Notícias

29 de novembro de 2019

Edital RETIFICADO de Matrículas CENTEC-Abaitará 2020

EDITAL Nº 04/2019/GAB – IDEP, DE 27 DE NOVEMBRO DE 2019.

 

A PRESIDENTE DO INSTITUTO ESTADUAL DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL – IDEP, em conformidade com a Lei Complementar nº 908, de 06 de dezembro de 2016, TORNA PÚBLICO, por meio deste Edital, que no período de 02 à 15 de Dezembro de 2019, estarão abertas as inscrições, para o Processo Seletivo IDEP/CENTEC-Abaitará-2020, para os cursos Técnicos Integrados e Subsequentes ao Ensino Médio, oferecidos na unidade executora do Centro Técnico Estadual de Educação Rural Abaitará – CENTEC, localizado na Rodovia 010 km 32 Setor Abaitará, no município de Pimenta Bueno-RO, com ingresso no 1º semestre de 2020.

  1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES
    • O Processo Seletivo 2020 será coordenado pelo IDEP/RO, cabendo a este a responsabilidade de sistematizar, coordenar, divulgar e encaminhar todas as informações necessárias à realização do referido certame.
    • O cronograma de realização do Processo Seletivo, para Ingresso nos cursos Técnicos Integrados e Subsequentes ao Ensino Médio – 2020, encontra-se disposto no Anexo I, deste Edital.
    • A divulgação do Edital do Processo Seletivo CENTEC-Abaitará-2020, para os cursos Técnicos Integrados e Subsequentes ao Ensino Médio – 2020, acontecerá por meio site idep.ro.gov.br e veículos de comunicação.
    • O Edital e a homologação do resultado final do Processo Seletivo, para ingresso nos cursos Técnicos Integrados e Subsequentes ao Ensino Médio – 2020, serão divulgados no site idep.ro.gov.br e na Secretaria do Centro Técnico Estadual de Educação Rural Abaitará, em horário comercial.
    • A realização das inscrições implica na concordância tácita do candidato com as regras estabelecidas neste Edital, com renúncia expressa a quaisquer outras.
    • Este Edital é público, amplamente divulgado e sua leitura na íntegra é requisito imprescindível, para a participação neste Processo, sendo de responsabilidade exclusiva do candidato e seu responsável legalmente investido a leitura do mesmo, não podendo alegar desconhecimento das informações nele constantes.
    • Os Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio ofertados, no Processo Seletivo 2020, serão públicos e gratuitos, tendo como requisito para ingresso ter concluído, impreterivelmente, o Ensino Fundamental, até a data da matrícula, sendo necessária a comprovação, por meio do Histórico Escolar ou documento oficial equivalente.
    • Os Cursos Técnicos Subsequentes ao Ensino Médio ofertados, no Processo Seletivo 2020, serão públicos e gratuitos, tendo como requisito para ingresso ter concluído o Ensino Médio, até a data da matrícula, sendo necessária a comprovação de escolaridade, por meio do Histórico Escolar ou documento oficial equivalente.
  2. DO LOCAL E CURSO
    • Os cursos Técnicos Integrados e Subsequentes ao Ensino Médio – 2020 serão oferecidos na sede do Centro Técnico Estadual de Educação Rural Abaitará, localizada na RO 010, Km 32, no município de Pimenta Bueno-RO.
    • Os cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio serão ofertados somente para estudantes do 1º ano do Ensino Médio, que já tenham concluído o Ensino Fundamental, com matrícula única, na mesma instituição, de modo a conduzir os estudantes à habilitação profissional técnica de nível médio ao mesmo tempo em que conclui a última etapa da Educação Básica.
    • Os Cursos Técnicos Subsequentes ao Ensino Médio serão ofertados somente para estudantes que já tenham concluído o Ensino Médio.
    • Os Cursos Técnicos Integrados e Subsequentes, previstos neste Edital, serão realizados na modalidade de ensino presencial e em horário integral.
  3. DAS VAGAS OFERECIDAS
    • São ofertadas 165 (cento e sessenta e cinco) vagas, para os Cursos Técnicos Integrados e Curso Técnico Subsequente ao Ensino Médio, distribuídas da seguinte forma:
      • 120 (cento e vinte) vagas para os Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio, em horário integral, no sistema de ensino presencial.
      • 45 (quarenta e cinco) vagas para o Curso Técnico Subsequente ao Ensino Médio, em horário integral, no sistema de ensino presencial.
    • Nas vagas destinadas aos Cursos Técnicos Integrados e Cursos Técnicos Subsequente ao Ensino Médio, em horário integral, no sistema de ensino presencial, poderão se inscrever candidatos residentes, no campo e na área urbana, porém os candidatos residentes no campo terão prioridade na ocupação das vagas, considerando a localização e os eixos tecnológicos dos cursos ofertados.
    • O CENTEC-Abaitará se reserva o direito de reofertar as vagas não preenchidas, conforme a ordem de classificação, após a realização de todas as chamadas possíveis, por meio deste Processo Seletivo – IDEP- CENTEC-Abaitará/2020.
    • As vagas ofertadas neste certame serão destinadas a estudantes que atendam aos requisitos deste Edital.
    • Serão ofertadas 120 (cento e vinte) vagas, para os Cursos Técnicos Integrados em Agropecuária, Agronegócios e Agroecologia, distribuídas da seguinte forma:
      • Curso Técnico em Agropecuária: 40 vagas;
      • Curso Técnico em Agronegócios: 40 vagas;
      • Curso Técnico em Agroecologia: 40 vagas.
    • Serão ofertadas 45 (quarenta e cinco) vagas, para o Curso Técnico Subsequente em Agropecuária.
  4. DA INSCRIÇÃO
    • As inscrições deverão ser efetuadas EXCLUSIVAMENTE pela internet, no site do Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional – IDEP: idep.ro.gov.br, do dia 02 a 15 de dezembro de 2019.
    • As inscrições encerram-se no dia 15 de dezembro de 2019, precisamente às 23h59min, observando o horário oficial de Rondônia.
    • No ato da inscrição, o(a) candidato(a) deverá ter em mãos os documentos abaixo, para preenchimento do formulário de inscrição, conforme modelo (Anexo II), disponível no site idep.ro.gov.br.
  5. CPF;
  6. Documento oficial de identificação com foto;
  7. Histórico Escolar do Ensino Fundamental, para os candidatos às vagas dos Cursos Técnicos Integrados e Histórico Escolar do Ensino Médio, para os candidatos ao Curso Técnico Subsequente, ou Declaração de Conclusão do Ensino Fundamental ou Declaração de concluinte, devidamente assinado pelo Diretor e o Secretário da escola;
  8. Comprovante de Residência na área rural, emitida por organizações, movimentos sociais, comunidade religiosa, e/ou instituições de caráter social, informando que o mesmo reside no campo, sugestão de modelo no Anexo III;
  9. Declaração que reside em área urbana, assinada pelo(a) próprio(a) candidato(a) quando maior de idade ou responsável legal, conforme modelo contido no Anexo IV;
  10. Preenchimento do Questionário Sócio Econômico disponibilizado, conforme modelo no anexo V;
    • Os documentos supramencionados no item 4.3 deverão ser entregues, no ato da matrícula, juntamente com os demais informados no item 7 deste edital.
    • Só serão considerados aptos a efetivar a matrícula os candidatos que comprovarem que as informações inseridas, no ato da inscrição, estão condizentes com os documentos apresentados, no ato da matrícula.
  11. DAS ETAPAS, CRITÉRIOS DE SELEÇÃO E ELIMINAÇÃO
    • O Processo Seletivo IDEP-2020 será classificatório, obedecendo ao número de vagas ofertadas, conforme consta, nos itens 3.5 e 3.6, deste Edital, não havendo nota de corte.
    • A seleção será realizada em 2 (duas) etapas, a saber, inscrição pelo site e entrevista para:
  12. Conferência dos dados informados na inscrição;
  13. Análise do Histórico Escolar que consistirá na verificação do desempenho do candidato, pelas notas dos Componentes Curriculares de Língua Portuguesa e Matemática, a saber:
  14. Análise das notas do 8º Ano da Educação de Jovens e Adultos-EJA ou 9º Ano do Ensino Fundamental, para candidatos aos cursos técnicos integrados;
  15. Análise das notas do 3º ano do Ensino Médio para os candidatos que se inscreverem para os Cursos Técnicos Subsequentes;
    • A base de cálculos de classificação será efetuada, a partir das notas nos Componentes Curriculares de Língua Portuguesa e Matemática, a saber:
  • Por meio da somatória da média anual do candidato, no Componente Curricular de Língua Portuguesa e a média anual no Componente Curricular de Matemática, dividido por dois.
  • O resultado será a Média Geral, com a qual o candidato concorrerá no certame, conforme fórmula abaixo:

LP – Língua Portuguesa

M – Matemática

MA – Média Anual

MG – Média Geral

  • No ato da inscrição, o candidato e seu responsável legal deverão ter especial atenção na inserção da Média Anual de Língua Portuguesa e Matemática referente ao 8º Ano da Educação de Jovens e Adultos-EJA ou 9º ano do Ensino Fundamental e 3º ano do Ensino Médio na ficha de inscrição.
  • O sistema de seleção informatizado, a ser utilizado pelo Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional – IDEP, calculará uma média geral para cada candidato a partir das notas informadas por ele e/ou seu responsável legal.
  • Os candidatos serão classificados em ordem decrescente por curso, forma de oferta e turno, conforme escolha no ato da inscrição.
  • Caso haja coincidência de pontuação entre candidatos na classificação final, o desempate entre os mesmos dar-se-á da seguinte forma:
  1. Residente na área rural;
  2. Persistindo o empate, será considerado o critério de maior idade – candidato mais velho.
    • Será ELIMINADO do Processo Seletivo 2020, o candidato que, a qualquer tempo:
  3. Estiver reprovado, com lacuna ou com pendências, em quaisquer dos Componentes Curriculares do Ensino Fundamental para os candidatos dos Cursos Técnicos Integrados e para os candidatos do Ensino Médio Subsequente;
  4. Não comprovar sua condição conforme subitens 4.3, alíneas “e” e “f” (Da condição de Residente na área Rural ou Residente na área Urbana);
  • Cometer falsidade ideológica, com prova documental, conforme previsto no Art. 299 do Código Penal;
  1. Utilizar ou tentar utilizar meios fraudulentos ou ilegais, para obter aprovação própria ou de terceiros;
  2. Burlar ou tentar burlar quaisquer normas definidas neste Edital e/ou em outros instrumentos normativos relativos ao Processo Seletivo-IDEP-2020.
    • O Candidato dever comparecer no CENTEC Abaitará, do dia 17 a 20 de dezembro para análise das informações e entrevistas.
  3. DIVULGAÇÃO DO RESULTADO FINAL
    • O resultado final do Processo Seletivo IDEP/CENTEC- Abaitará/2020/1, uma vez homologado pela Presidente do IDEP, será divulgado no dia 16 de dezembro de 2019, após às 18h (horário oficial de Rondônia), no site do IDEP idep.ro.gov.br e na Secretaria do CENTEC- Abaitará, em horário comercial, em sua sede localizada na RO 010, Km 32, no município de Pimenta Bueno-RO.
    • Os candidatos que forem aprovados, em todas as etapas, terão o nome divulgado no site do IDEP idep.ro.gov.br, obedecendo aos seguintes critérios: APROVADO (dentro do número de vagas); CLASSIFICADO (cadastro de reserva); DESCLASSIFICADO (que não atenderem os requisitos do Edital).
  4. DA MATRÍCULA
    • O(A) Candidato(a) APROVADO(A), deverá comparecer acompanhado(a) de seu responsável legal, quando menor de idade, para matrícula no CENTEC-Abaitará, no período de 06 a 10/01/2020, no horário das 8h às 12h e das 14h às 17h, munido com os documentos elencados nos itens 3 e 7.2, deste Edital.
    • Os candidatos APROVADOS deverão apresentar os documentos abaixo relacionados, para efetivação da matrícula, no dia 06 a 10/01/2020:
  5. Carteira de identidade (RG) do estudante e do responsável legal, quando o candidato tiver idade inferior a 18 anos (cópia e original); ou
  6. Certidão de Nascimento do estudante, quando o candidato tiver idade inferior a 18 anos (cópia e original);
  • CPF do estudante e/ou do responsável legal, quando o candidato tiver idade inferior a 18 anos (cópia e original);
  1. Cartão Nacional de Saúde SUS do estudante (Cópia);
  2. Comprovação de Tipagem Sanguínea do estudante;
  3. Comprovante, atualizado, de residência; (cópia)
  • 02 fotos 3 x 4;
  • Cartão de Cadastro Único (cadÚnico), da família do estudante, segundo inscrição familiar, na Secretaria Nacional de Renda e Cidadania, vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, previstas pelo Decreto nº 6.135/2007; (cópia)
  1. Histórico Escolar do Ensino Fundamental, para estudante dos cursos integrais (original);
  2. Certificado/Declaração de conclusão e Histórico Escolar do Ensino Médio, para estudante do curso subsequente (cópia).
  3. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS
    • O resultado do Processo Seletivo IDEP-2020 é válido exclusivamente, para até a data limite da matrícula 2020.
    • O candidato convocado que não efetivar a matrícula, no período estabelecido, de acordo com a chamada, independente dos motivos, será considerado DESISTENTE do certame, perderá a vaga e serão convocados outros candidatos.
    • Os candidatos que efetivarem suas matrículas comprometem-se a frequentar as aulas, em conformidade com o Calendário Escolar do CENTEC/Abaitará.
    • É de responsabilidade do candidato e de seu responsável legal a observância dos procedimentos e prazos estabelecidos, nas normas que regulamentam o Processo Seletivo, bem como todas as especificações deste Edital e em seus anexos, devendo verificar os documentos exigidos à efetivação da matrícula e acompanhar eventuais atualizações no andamento, a fim de evitar o prejuízo da desclassificação, que será irrevogável e injustificável, caso não haja previsão legal.
    • As dúvidas e questionamentos a respeito deste edital poderão ser direcionadas, através do e-mail inscricaoabaitara2020@gmail.com
    • A data para o início das aulas será divulgada, no site do IDEP idep.ro.gov.br
    • O CENTEC-Abaitará/2020 não se responsabiliza pelo fornecimento de transporte, alimentação e hospedagem aos candidatos e/ou responsáveis, durante o Processo Seletivo.
    • Os casos omissos neste Edital serão resolvidos serão resolvidos pela Presidência do IDEPE/RO.
    • É parte integrante deste Edital os seguintes anexos:

Anexo I – Cronograma de realização do Processo Seletivo IDEP/CENTEC- Abaitará/2020;

Anexo II – Formulário de Inscrição;

Anexo III – Declaração de Residência na área Rural;

Anexo IV– Declaração de Residência na área Urbana;

Anexo V – Questionário Socioeconômico.

 

 

 

Porto Velho – RO, 27 de novembro de 2019.

 

 

 

 

ADIR JOSEFA DE OLIVEIRA

Presidente do IDEP/RO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ANEXO I – CRONOGRAMA

 

Etapa Evento Data
Período de Inscrição (site do IDEP: www.idep.ro.gov.br) 02 à 15/12/2019
Publicação dos Resultados (site do IDEP: www.idep.ro.gov.br) 16/12/2019
Realização das Entrevistas (CENTEC – Abaitará) 17 à 20/12/2019
Publicação dos Resultados das Entrevistas (site do IDEP: www.idep.ro.gov.br) 23/12/2019
Matrícula dos Novatos (CENTEC – Abaitará) 06 a 10/01/2020

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ANEXO II– FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

 

I – INSCRIÇÃO NO CURSO TÉCNICO
INSTITUTO ESTADUAL DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL – IDEP
CENTRO TÉCNICO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO RURAL ABAITARÁ – CENTEC
CONCORRE A VAGA PARA O CURSO TÉCNICO:

(              ) INTEGRADO – PARA ESTUDANTES QUE POSSUEM O ENSINO FUNDAMENTAL

(              ) SUBSEQUENTE – PARA ESTUDANTES QUE POSSUEM O ENSINO MÉDIO

CADIDATO (A) AO CURSO TÉCNICO INTEGRADO:

(              ) AGROPERCUÁRIA –  40 VAGAS

(              ) AGRONEGÓCIOS – 40 VAGAS

(              ) AGROECOLOGIA – 40 VAGAS

CADIDATO (A) AO CURSO TÉCNICO SUBSEQUENTE AO ENSINO MÉDIO:

(             ) AGROECOLOGIA – 45 VAGAS

II – DADOS PESSOAIS:
Nome Civil:
Nome Social:
Identidade de Gênero:
Data de Nascimento:          /              /
Local de Nascimento:

Cidade:                                                         Estado:                                                       País:

CPF:
Registro de Identidade nº.:_______________________________________________________________

Órgão Expedidor:               Data de Emissão: /              /

Estado Civil:
Filiação:
Endereço Residencial:                                                ____             Bairro:            ___________________Cidade/UF:              

CEP_______________________________Complemento:_____________________________________________

Fone:(        )                 Celular:(          )            _____

E-mail:

Cor:       

Indígena (indicar etnia):                     Pessoa com deficiência(CID):        

III – DADOS ACADÊMICOS
Ano em que concluiu o Ensino Fundamental: ________________

Ano em que concluiu o Ensino Médio: _____________________

Instituição
Média Anual em Língua Portuguesa:
Média  Anual em Matemática:

 

 

 

 

 

 

ANEXO III – DECLARAÇÃO DE RESIDÊNCIA NA ÁREA RURAL (MODELO)

 

 

DECLARAÇÃO DE RESIDÊNCIA EM ÁREA RURAL

 

Eu, ___________________________________________________________________, brasileiro (a), portador (a) da Identidade nº _________________________ e CPF nº _______________________ , residente e domiciliado no endereço ___________________________________________________, nº __________, bairro ___________________________ e CEP: ____________________, declaro para devidos fins de comprovação de residência que _____________________________________________________________________________, brasileiro (a), portador (a) da Identidade nº _________________________ e CPF nº _______________________, reside no endereço citado acima conforme comprovante em anexo, em meu nome.

 

 

 

____________________, ____ de _____________________ de 20____.

 

 

_____________________________________________
Assinatura do Declarante ou Responsável Legal

 

 

 

 

 

 

 

 

ANEXO IV – DECLARAÇÃO DE RESIDÊNCIA EM ÁREA URBANA (MODELO)

 

 

DECLARAÇÃO DE RESIDÊNCIA EM ÁREA URBANA

 

Eu, ___________________________________________________________________, brasileiro (a), portador (a) da Identidade nº _________________________ e CPF nº _______________________ , residente e domiciliado no endereço ___________________________________________________, nº __________, bairro ___________________________ e CEP: ____________________, declaro para devidos fins de comprovação de residência que _____________________________________________________________________________, brasileiro (a), portador (a) da Identidade nº _________________________ e CPF nº _______________________, reside no endereço citado acima conforme comprovante em anexo, em meu nome.

 

 

 

____________________, ____ de _____________________ de 20____.

 

 

_____________________________________________
Assinatura do Declarante ou Responsável Legal

 

 

 

 

 

 

 

 

ANEXO V – QUESTIONÁRIO SOCIOECONÔMICO

DADOS DO CANDIDATO
Nome Completo:
Sexo: M (   )F (   )                                                                                     Religião:
Data de Nascimento:
Cidade de Nascimento:                                                                           Estado:
Endereço:
Área Urbana (  ) Área Rural ( )
Cidade/Estado:
Telefone:
Em que tipo de escola você cursou o Ensino Fundamental?

(   ) Somente em escola pública

(   ) Parte em escola pública e parte em escola particular

(   ) Somente em escola particular

(   ) Outro:           

Em que tipo de escola você cursou o Ensino Médio?

(   ) Somente em escola pública

(   ) Parte em escola pública e parte em escola particular

(   ) Somente em escola particular

(   ) Outro:           

DADOS FAMILIARES
Nome da mãe:

Data de Nascimento:

Escolaridade:

Trabalho:

Nome do pai:

Data de Nascimento:

Escolaridade:

Trabalho:

Qual o tipo de Residência:

(   ) Casa de Alvenaria

(   ) Casa de Madeira

(   ) Casa Mista

(   ) Apartamento

(   ) Kit net

(   ) Outro:           

Quantos cômodos têm a casa:

Destes, quantos são quartos:

Quantos banheiros têm a casa:

Dentro da residência: (   ) Sim (   ) Não

Possui outro imóvel sem ser o que a família reside?

(   ) Sim     (   ) Que tipo de imóvel?                               (   ) Não

Obtém alguma renda desse imóvel?

(   ) Sim                Que tipo de Renda?               (   ) Não

Destino do esgoto:

(   ) Rede de Esgoto

(   ) Fossa

(   ) Vala

(   ) Rio, Represa ou lago

(   ) Outros/Especificar:    

Destino do lixo:

(   ) Coletado pelo serviço de limpeza

(   ) Enterrado na propriedade

(   ) Jogado em terreno baldio ou rua

(   ) Jogado em rio ou represa

(   ) Queimado

(   ) Outro/Especificar                                      

Forma de iluminação:

(   ) Elétrica

(   ) Gerador

(   ) Sem Iluminação

(   )Outros/Especificar       

A água consumida é proveniente de:

(   ) Rio

(   ) Poço

(   ) Abastecimento Público

(   ) Poço Artesiano

A água consumida é:

(   ) Filtrada

(   ) Fervida

(   ) Comprada/Mineral

Você tem acesso à internet em domicílio?

(   ) Sim

(   ) Não

Meio de transporte da família:

(   ) Moto. Quantas?          

(   ) Carro Quantos?           

(   ) Transporte Público

Qual eletrodoméstico e eletroeletrônico você tem em sua casa?

(   ) Televisor

(   ) Máquina de Lavar

(   ) Geladeira

(   ) Freezer

(   ) Notebook

(   ) DVD

(   ) Rádio

(   ) Microondas

(   ) Ar Condicionado

(   ) Microcomputadores

O Acesso a Política de Saúde é: (    ) Privada               ( ) Público
Você possui alguma doença conforme a Portaria Nº 2.998 DE 23/08/2001?

(  ) Sim (   ) Não

 

Qual doença?

(   ) Tuberculose ativa

(   ) Hanseníase

(   ) Alienação mental

(   ) neoplasia maligna

(   ) cegueira

(   ) paralisia irreversível e incapacitante

(   )cardiopatia grave

(   ) Doença de Parkinson

(   ) espondiloartrose anquilosante ( Coluna)

(   ) nefropatia grave ( Rins)

(   ) estado avançado da doença de Paget ( Afecção óssea )

(   )contaminação por radiação, com base em conclusão da medicina especializada

(   )hepatopatia grave ( fígado)

Algum membro da família, incluindo você faz o uso de algum medicamento de uso contínuo?

(   ) Sim Qual?    

(   ) Não

Qual  é a faixa de renda familiar?

(   ) até  1,5  salário  mínimo

(   ) mais de 1,5  a 3  Salário  mínimo

(   ) mais de 3 até 4 salário mínimo

(   ) mais de 4 até 5 salário mínimo

(   ) mais de5 até 6 salário  mínimo

(   ) mais de 6 até 7 salário mínimo

(   ) mais de 7 até 8 salário mínimo

(   ) mais de 8 até 9 salário mínimo

(   ) mais de 9 até 10 salário mínimo

(   ) acima de 10 salários mínimos.

Alguma pessoa contribuinte da renda da família, paga pensão alimentícia?

(   ) Sim

(   ) Não

Qual o valor?      

Alguma pessoa da família recebe pensão alimentícia?

(   ) Sim . Qual o valor?    

(   ) Não

Quem a pessoa responsável direto pela manutenção financeira da família?

(  )Eu

(   ) pai

(   ) mãe

(   ) cônjuge/ companheiro (a)

(  ) avós

(   ) tios

(   ) irmãos (ã)

Composição Familiar (Todas as Pessoas dependentes da renda familiar)

 

NOME IDADE PARENTESCO TRABALHO RESIDE EM: (CITE O NOME DA

CIDADE)

NÍVEL DE ESCOLARIDADE

(   ) 1. Educação Básica

(    ) 2. Educação Superior

           

Algum membro da família recebe benefício do Governo?

Sim (      )

Não ( )

Qual benefício? ____________________________________________________

Edital para Download

EDITAL RETIFICADO – Matrículas CENTEC Abaitará 2020

Categorias

Sem categoria

Mais Notícias

19/03/2020

COMUNICADO